Central de ajuda

Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudá-lo.

PERGUNTAS FREQUENTES

Desde o início do desenvolvimento dos simuladores, a ideia é proporcionar ao usuário a maior proximidade possível com a realidade que eles vivenciam na prática diária; tornando mais clara essa ideia: “apertar” botões, observar e “sentir”, poder acompanhar a resposta a essa ação, com a mesma visão ampla, proporcionada também pelos ventiladores mecânicos. Não descartamos essa responsividade no futuro. Debruçamos-nos continuamente sobre o código matemático desenvolvido, de modo que não percamos o ponto de conexão com a realidade, para que na sequência, não percamos a mágica da simulação, enquanto ferramenta didática. Veja que os simuladores abrem em alguns casos (a depender do tamanho da tela do celular), mas não são desenvolvidos para essa experiência em tela reduzida, ou seja, sua melhor experiência é em desktop(notebooks ou computadores).

No Windows, recomendamos o uso do navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox, que pode ser obtido no site. Detectamos problemas em algumas versões do Internet Explorer pedimos que ele sejam evitado.
Para usuários de Mac OSX, recomendamos o uso do Safari, navegador que já vem pré-instalado nos computadores Apple, Google Chrome ou do Mozilla Firefox

Para utilizar o simulador xlung você precisa estar identificado com a sua conta no site. Entre com seu email e senha no canto superior direito da página e depois acesse o item "Simulação Online", no menu. Por último, clique no botão "Iniciar xlung" na página que abrirá.

Nos testes efetuados em conexões de banda larga, o simulador xlung demora, em média, de 5 a 12 segundos para ser carregado. Durante o seu carregamento é exibida uma imagem informando o carregamento do mesmo na tela do seu navegador.
Entretanto, em alguns casos especiais ou conexões mais lentas, é prudente aguardar até 3 minutos para a inicialização do simulador.

Geralmente esse erro ocorre quando a comunicação do simulador com o site é interrompida. Nesses casos, basta refazer o login no site xlung e iniciar o simulador novamente.
Esse erro também pode ocorrer quando uma mesma conta é usada ao mesmo tempo em dois computadores ou navegadores diferentes. Para evitar esse problema, utilize o simulador em apenas um computador e navegador simultaneamente.

No primeiro acesso ao simulador, caso seja detectada a presença de um servidor proxy, será solicitado que o usuário informe o endereço e, caso o servidor necessite, suas credenciais de acesso (usuário e senha).
Para obter estas informações, entre em contato com a equipe de TI responsável pela rede.

Para modificar seus dados e/ou senha, basta executar os seguintes passos:
1. Acesse o site xlung e entre com o seu email e senha atual.
2. Quando identificado, clique no botão "Conta", abaixo do seu nome, no canto superior direito da página.
3. Clique no botão "Atualize seus dados".
4. Nessa página você pode atualizar seu Nome, Profissão e Senha. Lembramos que para modificar a senha é necessário preencher a senha atual.
5. Clique no botão "Atualizar" e verifique a mensagem de confirmação de mudança.

Continua com dúvidas? Acione o nosso suporte

Telefone

Obtenha respostas para suas 
perguntas com nossa equipe.

WhatsApp

Enviei uma mensagem 
para nossa equipe