Central de ajuda
Tem alguma dúvida? Estamos aqui para ajudá-lo.
PERGUNTAS FREQUENTES
Por que não consigo usar os simuladores Xlung no meu celular ou iPad?
Qual é a melhor forma de acessar o site e o simulador?
No Windows, recomendamos o uso do navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox, que pode ser obtido no site. Detectamos problemas em algumas versões do Internet Explorer pedimos que ele sejam evitado.
Para usuários de Mac OSX, recomendamos o uso do Safari, navegador que já vem pré-instalado nos computadores Apple, Google Chrome ou do Mozilla Firefox
Como eu inicio o simulador xlung?
Para utilizar o simulador xlung você precisa estar identificado com a sua conta no site. Entre com seu email e senha no canto superior direito da página e depois acesse o item "Simulação Online", no menu. Por último, clique no botão "Iniciar xlung" na página que abrirá.
O simulador xlung está demorando para abrir. Isso é normal?
Nos testes efetuados em conexões de banda larga, o simulador xlung demora, em média, de 5 a 12 segundos para ser carregado. Durante o seu carregamento é exibida uma imagem informando o carregamento do mesmo na tela do seu navegador.
Entretanto, em alguns casos especiais ou conexões mais lentas, é prudente aguardar até 3 minutos para a inicialização do simulador.
Estava utilizando o simulador e apareceu a seguinte mensagem erro "É necessária uma nova autenticação no site para continuar o funcionamento". O que houve?
Geralmente esse erro ocorre quando a comunicação do simulador com o site é interrompida. Nesses casos, basta refazer o login no site xlung e iniciar o simulador novamente.
Esse erro também pode ocorrer quando uma mesma conta é usada ao mesmo tempo em dois computadores ou navegadores diferentes. Para evitar esse problema, utilize o simulador em apenas um computador e navegador simultaneamente.
Tentei acessar o simulador mas me é requisitado o endereço do servidor proxy. O que devo fazer?
No primeiro acesso ao simulador, caso seja detectada a presença de um servidor proxy, será solicitado que o usuário informe o endereço e, caso o servidor necessite, suas credenciais de acesso (usuário e senha).
Para obter estas informações, entre em contato com a equipe de TI responsável pela rede.
Como posso modificar os dados e a senha da minha conta do site xlung?
Para modificar seus dados e/ou senha, basta executar os seguintes passos:
1. Acesse o site xlung e entre com o seu email e senha atual.
2. Quando identificado, clique no botão "Conta", abaixo do seu nome, no canto superior direito da página.
3. Clique no botão "Atualize seus dados".
4. Nessa página você pode atualizar seu Nome, Profissão e Senha. Lembramos que para modificar a senha é necessário preencher a senha atual.
5. Clique no botão "Atualizar" e verifique a mensagem de confirmação de mudança.
Continua com dúvidas? Acione o nosso suporte
Telefone
Obtenha respostas para suas
perguntas com nossa equipe.
Enviei uma mensagem
para nossa equipe